quinta-feira, 8 de abril de 2010

Se você é ateísta, leia isto



Lendo este pergaminho em todas as suas linhas você pode reavaliar antigos ajuizamentos acerca de algo básico na vida de cada um: a existência de Deus. Não importam aqui antigas crenças ou preconceitos, já que a vida mudou e esta pequena viagem é só para refletirmos sobre o que você viu e sabe sobre a existência.

MACRO

Vamos alinhar aqui predominantemente, constatações e estudos científicos para simplificar a compreensão.

O universo que nos cerca tem aproximadamente 1 trilhão de galáxias (compostas por sistemas solares, astros, planetas, satélites, meteoritos, nebulosas e aglomerados gasosos, além de outros corpos celestes) onde gravitam aproximadamente, mais de 100 bilhões de trilhões de estrelas.

Informam-nos os cálculos da comunidade científica que a idade das estrelas mais antigas do universo varia entre 12 e 15 bilhões de anos, que é a idade do Big Bang universal. A velocidade da luz é de 300 mil quilômetros por segundo, de forma que a luz solar leva 8 minutos desde que sai do astro até chegar à Terra.

Se numa noite clara você olhar para o firmamento, verá sob o fundo azul escuro o brilho de 5.000 estrelas, isto é, 2.500 porque as outras 2.500 estarão no outro lado do mundo, ocultas pela luz do dia. Olhando através de um telescópio doméstico podem ser vistas até 150 mil estrelas. No entanto, se tiver a chance de observar o céu através do telescópio de monte Palomar, nos Estados Unidos, poderá enxergar até 30 milhões de astros (considere-se que só na nossa Via Láctea, tem mais de 100 bilhões de estrelas). E ainda existem galáxias muitas vezes maiores do que a nossa.

Você não acha tais grandezas siderais criadas algo emocionante?

Talvez por isso é que Santo Agostinho ao olhar para o firmamento organizado e povoado de corpos celestes dizia: “Que absurdo não crer em Deus, o Criador Supremo de tudo quanto existe”.

Quando os cientistas vasculham o céu, com seus potentes recursos tecnológicos, eles sabem que aqueles brilhos tão distantes são provenientes de astros que explodiram e morreram há mais de 13 bilhões de anos atrás. A maioria destes astros se subdividiu em outros corpos gravitacionais e só agora seu brilho noturno está chegando até nós, na velocidade da luz.

Um buraco negro, que ocupa um centro galáctico, à cuja força de gravidade nada resiste, pode ter tamanhos de 5 até 150 vezes a massa do nosso sol. Mas o que há no espaço é tão grandioso que há estrelas 2100 vezes maiores do que o sol, e podem existir outras que superem este número. A finalidade útil dos buracos negros, portanto é transformar e renovar as energias celestes.

Estejamos convictos de que a Providência Divina administra com sabedoria toda a imensidão do cosmo e nada lhe escapa.

O que intriga os cientistas atuais é que após o Big Bang, os “cacos” e componentes da grande explosão primordial que lançou os estilhaços em todas as direções, foram então reunidos, matematicamente, e reagruparam-se em galáxias ajustadas e reguladas. Nada ficou esquecido, tudo segue em ordem cósmica pela imensidão. Quanto mais os astrônomos conhecem o céu, mais se assombram com as ordenações do infinito. Nada existe ou acontece por acaso, mesmo o imprevisível irá se desenvolver controlado pela Vontade Suprema. Precisamos conhecer mais para entendermos melhor as leis da Governança Divina. Não existe o acaso, tudo funciona pontualmente.

Ente trilhões de bilhões de corpos celestes, cada um girando em sua trajetória ou movimento, temos em nosso sistema solar 4 planetas telúricos (composto por rochas, pedras, etc., são eles: Mercúrio, Vênus, Terra e Marte), os outros planetas de nossa galáxia, são mais gasosos e com nuvens variadas. Dos 4 citados, vamos falar de Marte não só por ser nosso vizinho mas, segundo previsões dos astrofísicos, no futuro, uma parte da Humanidade em uma Nova Era irá adequar e habitar algumas regiões marcianas, já que lá existe a água indispensável.


Paisagem Marciana (Foto NASA)


Vamos então às suas características principais:

Seu tamanho é aproximadamente metade das dimensões da Terra;

A sua aparência avermelhada é porque na superfície predomina o óxido de ferro ou ferrugem;

Tendo em vista que as sondas marcianas confirmaram a existência de água tanto nos pólos quanto na zona equatoriana, pela lógica presumida, a Inteligência Suprema e antevisiva preparou um futuro lar optativo para a Humanidade.

Dentre os quatro planetas telúricos, o sábio grego Hiparco (160-125 a.C), identificou ser Marte, o único planeta que girava de Oeste para Leste, mas ocasionalmente, inverte seu caminho de translação solar a cada 2 anos. E muito mais saberemos no futuro.


MICRO


Do imensuravelmente grande passamos ao que é inconcebível de tão pequenino. Os cientistas russos, europeus e norte-americanos (NASA) se mostram espantados quando se trata de angariar novos conhecimentos acerca das leis que regem o mundo quântico.


O que vem a ser então o misterioso mundo quântico?


Vamos citar alguns exemplos para ilustrar a explicação. Você sabia que algumas bactérias ou vírus de várias doenças, como o HIV da AIDS, por exemplo, é mais de mil vezes menor do que a ponta de uma agulha? E que, inobstante isso, eles possuem massa (corpo)? Mas, se você colocar a bactéria numa lâmina de um potente microscópio aumentando-a mais de 4.000 vezes, você terá sob seus olhos um pequeno ser vivo do tamanho de uma pulga? Uma simples gripe mal curada, pode depositar em seu corpo, se estiver com poucas defesas, milhões destas bactérias.

Um átomo (é um núcleo cercado por elétrons) não é visível aos nossos olhos. Precisamos empilhar vários átomos para se atingir a espessura de um fio de cabelo. E toda a matéria é constituída de átomos. Na área da Física, os cientistas já sabem que a luz (fótons) também é feita de corpúsculos tão minúsculos que parecem energias imateriais.


O despertamento


Outro dia dialogava eu com um amigo que é sábio e filósofo, comentando acerca do ateísmo crescente no mundo moderno. Eu lhe dizia:

“- Durante décadas eu me considerava ateu devido à educação inadequada. Hoje percebo que não era propriamente ateísmo o que eu ajuizava e sim, falta de informação em torno dos Atributos Divinos. Pareceu-me então, que nas bases do ateísmo atual estava a ignorância e a desinformação.”

Não devo esquecer a resposta do meu amigo sábio, quando lhe expuz meus antigos pontos de vista:

“- Não é tanto a desinformação, que é suficiente e abundante na sociedade atual, mas na base do ateísmo estão o orgulho e o egoísmo. Aquele que continua não crendo no Criador de tudo quanto existe no Universo se mantém egoisticamente alheio a origem das coisas, para não ter que responsabilizar-se pelo futuro e não aceita mudanças dentro de si próprio, visando não alterar sua presunção de auto-suficiência, prazeres e posses. A arrogância é uma espécie de muro que impede visualizar os valores mais altos do Espírito.”

Sim, ele tem razão: o homem deve mudar para alcançar uma vida lúcida e evoluída. E você amigo leitor tem capacidade para revisar certos valores morais que deram origem a antigos preconceitos, visando aperfeiçoar-se?

A partir da década de 1920, celebres cientistas e pesquisadores passaram a acreditar na Criação Unificada e precisamente disciplinada. A Nanofísica (o prefixo nano tem origem na palavra anão, que significa aquilo que é muito pequenino), neste particular, tem muitas semelhanças com a Ciência Quântica, embora não sejam iguais e os cientistas afirmem até hoje que não conhecem nem metade das leis que regem essas criaturinhas, coisas e perfis quase abstratos nos tamanhos em que se apresentam. A Ciência Quântica e a Nanofísica ainda são um mistério porque os cientistas não descobriram as enigmáticas leis básicas que estruturam os microsistemas da matéria.


Vamos seguir juntos


Por conseguinte caro amigo e irmão (pela Criação Divina!), não alimente seu espírito com hipóteses fantasiosas. Siga o rumo que está sendo desvendado pela Ciência, os cientistas chegarão lá. Eles irão constatar que tudo no firmamento é regulado por leis precisas e harmônicas. Einstein afirmou: “Deus não joga dados com o Universo”, a imortalidade do Espírito é a maior lei da misericórdia de Deus, nosso Pai Celeste.

Os técnicos, engenheiros e astrofísicos da NASA, já sabem que os astros, planetas, meteoros, as galáxias com seus buracos negros e o que mais exista no Universo, absolutamente tudo, converge para o governo de uma Vontade Única, Inteligentíssima, Lógica, que a tudo prevê e provê.

Se você não dispõe de fé, siga com a Ciência lúcida, ela também conduzirá o Homem ao seu destino final, que é Deus. Porém, tornamos a repetir: não existe acaso. O ateísmo deixa a vida espinhosa, injusta e sem esperança. Deus não só suaviza nossas dificuldades, mas explica as contradições da vida.

Prezado leitor – você sabe que todos os registros científicos aqui apontados são comprováveis e, assim, confiáveis. Só isto, já basta para revelar a grandeza e criatividade do arquiteto do Universo, ou que outro nome se lhe dê. Confie n’Ele e o futuro abrir-se-á luminoso aos vossos olhos.
Irmão e amigo:
Desbloqueie sua nascente crença em Deus e viva mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta matéria!