sexta-feira, 2 de abril de 2010

O Calendário Maia indica tragédias?


O calendário Maia atraiu-nos a atenção depois da constatação de que tanto extraterrestres quanto espíritos sábios, citados por confiável médium, confirmaram ser 2012 o ano de grandes transformações no Planeta Terra.

Confirma-se principalmente que o eixo inclinado da Terra (23,45º de inclinação) voltará para a posição vertical em relação aos pólos Ártico e Antártico, resultando em gigantescas inundações devido às movimentações oceânicas. Acrescente-se que os sacerdotes Maias chegaram a essa previsão não por previsões místicas ou profecias, mas sim através de cálculos matemáticos que para os Maias eram precisos.

Para a época em que viviam no que é hoje o sul do México e mais a Guatemala ninguém sabe como eles concluíram que o ano tinha 365 dias e 1/5, considerando que eles não sabiam dos anos bissextos, calculavam baseados em ciclos vegetativos e reprodutivos das estações que se substituem ciclicamente a cada ano. Existe na região Maia de Palenque, esse célebre calendário produzindo a data de dezembro de 2012 como sendo o final da Era Aquariana. O cálculo feito pelos sacerdotes mais graduados daquela tribo que viveram milênios antes da chegada do navegador Cristóvão Colombo no Caribe,1492, sendo que a palavra Maia teve origem na expressão “Guardião dos Dias”.

Os pesquisadores e historiadores destacam que as previsões dos sacerdotes eram baseados nos ciclos repetitivos na Natureza (plantações, colheitas, reproduções biológicas), partindo daí a convicção dos Maias de que tudo se repete por ciclos no mundo, nos astros e nas Eras. Também as cerimônias religiosas eram baseadas em eventos, tomando-se como unidade básica de cálculos o número 20, contando-se para isso o número de dedos nas mãos e nos pés.

Inobstante, seus conhecimentos de matemática e astronomia iam muito longe. Para que o amigo leitor tenha um pequeno flash mental de como os Maias chegaram ao ano de 2012 como sendo o ciclo final da presente era, transcrevemos as multiplicações e somas de períodos que resultam no encontro da data de seu extraordinário calendário.

Cálculos Geniais

1º- Tomaram como início da era atual uma data mítica, ou seja, 12 de agosto de 3113 a.C.

2º- Na base do cálculo estão as 13 estações anuais da lua (os Maias só olhavam e examinavam a abóboda celeste o movimento dos astros = eles não possuíam nenhum aparelho tecnológico de observação astronômica); a exatidão a que eles chegaram foi quase milagrosa, considerando-se estarem ainda em estágio tribal. Para eles, o passado, presente e futuro se situam numa mesma dimensão de ciclos energéticos. Também usavam 52 dias para cálculos em seus calendários.

3º- Os paleontólogos encontram em suas pesquisas razões para acreditar que os Maias existiram em períodos anteriores, ou seja, mais de 5000 anos de história tribal.

4º- Os sacerdotes tomaram como data zero para o início de seus cálculos o dia 12 de agosto de 3113 A.C., e esse foi o ponto de partida pelo ciclo Maia desta era que conta de 1508 anos solares. Observe-se, caro leitor a matemática superior deles a partir desse número recém citado.

1508 anos x 365 dias é igual a 550420 dias

550420 / 1507 (fora o bissexto) é igual a 365,242203 dias por ano solar

O resultado final vai dar no ano de 2012 como ano terminal desta Era iniciando-se então a Era seguinte.

Prezado leitor, a publicação acima é o resultado de pesquisas em livros e na internet. Não temos a pretensão de ser minimamente donos da verdade. Pesquisamos livremente nos livros com conteúdos sérios e confiáveis. No livro que estou escrevendo sobre a autenticidade da existência de extraterrestres - no que eu hoje acredito convictamente - irá constar em primeiro lugar o que espíritos de Luz e também os extraterrestres me disseram e legitimaram. Em segundo lugar estará o que pesquisei nas fontes consultadas, que também constarão.

O que dá pra perceber é a existência de diversas previsões de correntes de opinião, que não coincidem, a partir do texto Apocalíptico Bíblico. Levamos também em consideração a previsão de 50 anos ditada pelo espírito Emmanuel pela mediunidade de Chico Xavier e que indicava o ano de 2019. A coincidência única é que na 2ª década deste milênio os fatos descritos vão ocorrer. Não guardemos temor nem entrechoque de previsões. No final quem decide mesmo é Deus e Jesus e nós devemos aceitar tudo o que vem da vontade Divina.

A população humana tem direito a saber acerca das previsões sobre seu futuro. E os que divulgam as informações cruciais têm o dever de comunicar. Até porque a força da verdade é invencível e ela acabará surgindo.

É certo que tudo tem tempo de acontecer debaixo dos sóis do Universo. A humanidade já cruzou por variadas catástrofes globais e sobreviveu. Há que contar com a lei Divina Maior que o período exato da lei que profetiza o fim de aquário, é a lei de Misericórdia Divina. Deus não quer a extinção de nossa raça terrestre. Ele quer nossa evolução. Somos seus filhos do coração. Evitemos os preconceitos humanos e leiamos o que o Espírito de Verdade registrou nas questões 172 até 183 constantes de “O Livro dos Espíritos”. Para nossa espécie ainda involuída, Deus concedeu-nos a Lei de Misericórdia, como se fosse ela um expandido guarda-chuva para as chuvas da estação.

Os extraterrestres de Antares e Sírius nos revelaram que já estamos neste final de Era, e que a motivação única do que está acontecendo é a purificação da raça terrestre e que após os eventos traumáticos e de expurgos na humanidade, virá a Era da Regeneração.

Em nossos choques opiniáticos nunca esqueçamos um dos conselhos de Jesus: “Orai e Vigiai sempre”.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse assunto sobre o final dos tempos,de como se dará a transição para a fase de regeneração em nosso planeta, encontra no meio espírita muitas polêmicas, opiniões contrárias, muitos, inclusive não acreditam nessas imensas catástrofes, pois acreditam que elas já estejam acontecendo e a tendência é a diminuição desses abalos, já que a humanidade vai se harmonizando de forma lenta, porém, gradativa. Diante disso, pediria teu auxílio em meus estudos, dizendo-me a fonte sobre a mensagem de Emanuel, através de Chico, a respeito do ano de 2019 e o ápice da transição planetária, digo assim, pois toda fase transitória de ciclos segue um período mais ou menos longo. Por favor, auxilia-me na minha pesquisa: osvaldoazamor@yahoo.com.br. Abraços! parabéns pela matéria! muita luz!

    ResponderExcluir
  3. acredito que 2012 é o inicio da transformação,tenho assistido pela TV grandes catástrofes,tenho vivido no verdadeiro umbral terrestre; acho que emmanuel está correto,quando anuncia 2019 : as drogas modificam o carater e os corações humanos, familhas,vizinhos e estranhos, sofrem com a chegada da quimica(crack):só DEUS,que é todo poderoso,pode por fim nisso;pais matam filhos ,maes matam filhos,gente aleijada,tudo pelo CRACK que não tem cura. Coitado de quem o criou. Abraços em todos do lar, espero poder voltar ao lar o mais breve possivel, tenho saudades.Deus os proteja e os ilumine.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta matéria!