terça-feira, 3 de novembro de 2009

Jornal Gazeta Centro-Sul publica matéria com Fernando Ós


Leia a seguir, a reportagem na íntegra, pubicada dia 31/10/2009.


Destaque Gazeta
O destaque do mês de outubro foi o espiritualista e escritor Fernando Worm.
Perseverança, benevolência e fé são algumas das inúmeras qualidades do Destaque Gazeta do mês de outubro, o espiritualista e escritor Fernando Worm.
Natural de Guaíba, aos 80 anos - feitos no dia 20 de outubro, Seu Fernando, como é chamado por muita gente, recebeu com grande simpatia a equipe da Gazeta, no escritório do Lar Irmã Esther, para falar sobre os trabalhos sociais realizados através do Centro Espírita; seus livros; e relembrando os dez anos e dez meses em que assinou a coluna “Gotas de Luz” na Gazeta Centro-Sul.
Em maio deste ano, Fernando Ós (nome que escolheu para assinar suas obras) lançou, em São Paulo, o livro “A Viagem com Chico Xavier”. Com a humildade que lhe é costumeira, salientou que não merece ser Destaque, ressaltando, porém, a importância dessa participação para o Lar Irmã Esther, que necessita ser ajudado pela comunidade guaibense.
Homem inteligente, com uma história de vida brilhante, ele descobriu o mundo dos espíritos após a morte de sua mãe, em 1973, através de Chico Xavier. Em 23 de julho de 1979, fundou o Lar Irmã Esther, localizado na Rua São José, que, além da prática do Espiritismo, presta exemplar apoio às pessoas em vulnerabilidade social. Esses são alguns dos motivos que tornaram Fernando Worm o Destaque Gazeta do mês de outubro.

Guaíba é uma cidade que deverá ser uma grande metrópole após vencer seus grandes problemas como injustiças sociais e o grande consumo de crack.

Gosto muito de ler e escrever. Atualmente, estou escrevendo um livro sobre drogas, mais especificamente a juventude e o crack. O jovem dependente do crack leva consigo toda a família ao sofrimento sem horizontes.

Não gosto de pais e mães que criam mas não educam seus filhos devido a ignorância e abandono.

Numa equipe de trabalho tem que ter união. Somos uma equipe e todos somos colegas, voluntários a serviço do mais alto.

Se está difícil, saiba que as dificuldades são pedras no caminho e que devemos remover.

Meu prato favorito: Feijão e arroz.

Time do coração: Não acompanho futebol.

Nos fins de semana, aos 80 anos, meu lazer dominical é assistir televisão ou ir a um sítio que temos no Bom Retiro.

Recado aos Políticos – Chico Xavier me disse, certa vez, que os políticos e professores com vocação vieram ao mundo com a missão de aperfeiçoar o ser humano, mas que não devem entrar em contato com o dinheiro e o poder.

Receita para Guaíba ser 10 – Temos cerca de 44 vilas de carência cercando nossa cidade. Precisamos ajudar aos pobres, aos desassistidos, aos enfermos, excluídos e famintos. Aqui no Lar Irmã Esther, estamos plantando uma semente.

Recado Final – Tenhamos esperança. A esperança é tão necessária quanto o oxigênio para nossos pulmões. Quando desistimos da esperança, morremos em vida.

FOTO: FA/GCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta matéria!